Quando adquirimos um móvel novo para a nossa casa ou escritório, esperamos que essa aquisição dure por muito tempo. Mas para isso, é necessário tomar alguns cuidados na conservação e manuseio de tais objetos.
A forma de conservação, está diretamente relacionada com o tipo de acabamento e do material que foi utilizado para a sua fabricação. Por isso a importância de identificar a matéria prima empregada, para saber o que pode ou não ser utilizado para a limpeza do móvel.
Segue algumas dicas para você aplicar no seu dia a dia:
Poeira:
Utilize um pano seco ou espanador para a retirada do pó. Assim você evita possíveis arranhões na superfície.
Produtos:
Jamais utilizar produtos pontiagudos ou abrasivos durante a limpeza, como: espojas de aço ou saponáceos. Podem provocar riscos no acabamento.
Cera e Lustra-móveis:
Ao utilizar a cera ou o tradicional “Lustra Móveis”, a aparência renova-se, além de deixar um cheirinho gostoso no objeto.
Produtos Químicos:
Os produtos de limpeza aparentemente inofensivos, como os limpadores de uso doméstico geral, podem conter componentes químicos que atacam os materiais empregados no acabamento dos móveis. Antes de usar os produtos, verifique a composição para que não haja surpresas após a aplicação.
Aplique nossas dicas de conservação e observe o resultado. Seus móveis se manterão com um aspecto mais novo e durarão por muito mais tempo.