Peças de artesanato dão toque especial aos ambientes da casa


Os produtos feitos à mão têm a característica de serem especiais, únicos e singulares. Peças de barro, palha, tecido, couro, madeira, papel ou fibras naturais, matérias brutas ou recicladas, rendas, crochês, entre muitos outros, são transformados pelas mãos de habilidosas dos artesãos. E estes conceitos podem se adequar perfeitamente a uma decoração moderna.
 


Quem não gostaria de expor uma peça de sua própria autoria compondo a decoração? O artesanato também tem essa coisa do “faça você mesmo”. Além de praticar a sua criatividade e testar suas habilidades, é uma ótima terapia!


O patchwork "trabalho com retalho" é uma técnica que possui infinitas possibilidades. Unindo pedaços de tecidos de diferentes estampas, é possível criar mantas, colchas, almofadas, revestir sofás e poltronas (como na primeira foto), painéis, etc.




Uma artista polonesa que mora nos Estados Unidos chamada Olek ama a arte do crochê! Tanto, que caprichou na aplicação da técnica e cobriu cada centímetro do seu apartamento estúdio com crochê plastificado.






Decoupage é a arte revestir com gravuras diversos objetos e superfícies. A técnica é bem antiga, mas pode criar efeitos super divertidos e versáteis.

Uma madeira ou mdf pintada com betume e decoupage com imagens vintage
Vaso revestido com decoupage estampa de chita

A janela antiga foi pintada para virar um quadro porta retratos

O quadro da parede foi criado usando peças em crochê, tipo guardanapos

Enfeites que podem ser feitos com papel ou tecido






Com informações de Design Innova
Fotos: reprodução






Nenhum comentário:

Postar um comentário