Renove o abajur da sua casa

Quem não adora ter uma novidade em casa, seja em termos de decoração ou de utilidade? Nessas horas, os pequenos detalhes ganham muito valor, afinal, são os melhores investimentos quando não temos planos de gastar muito tempo e dinheiro com novidades. 

Pensando nisto, a UP Design Inteligente trouxe um passo a passo para você redecorar o seu abajur. Sem muito esforço, dê uma cara nova para o seu quarto ou sala. 

O que você vai precisar: 
- Tecido estampado (0,28 x 1,60 m);
- Cola quente;
- Tecido listrado para o viés (4 cm x 1,30 m);
- Cúpula branca (35 x 24 cm);
- Passamanaria marrom (1,30 m);
- Tesoura;
- Ferro de passar.

O primeiro passo é fazer um vinco de dois centímetros na parte superior e inferior do tecido estampado. Deixe 24 cm de largura para cobrir a cúpula com cola quente. Passe a cola em uma faixa do tecido e cole em cima da ponta que sobrou. Lembre-se de deixar o tecido bem esticado e sempre inicie o processo do mesmo ponto. 

Após estas primeiras etapas, pegue uma tira de quatro centímetros de largura com viés do tecido de listras e use o ferro para vincar 0,5 cm de cada lado. Cole o tecido na parte superior da cúpula e em cima do primeiro. Em uma tira de quatro centímetros de largura com o viés do tecido listrado, use o ferro para vincar 0,5 cm de cada lado. Coloque a cola na borda e grude a passamanaria.

Prontinho! 

Ficou lindo, não é mesmo? 

Use a sua criatividade para deixar o abajur do estilo que você mais gosta. 

As visitas vão adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário