Que tal começar a semana deixando-a bem doce?


Apesar de segunda-feira ser o dia internacional da dieta, nada como um bom docinho para alegrar e dar inspiração para a semana. Sendo assim, duas receitinhas que vão deixá-lo com água na boca!


  

DELÍCIA DE ABACAXI1 abacaxi grande, em cubinhos
3 colheres (sopa) de açúcar

Creme:
1 lata de leite condensado
4 gemas
raspa de cascas de limão

Cobertura:
4 claras
4 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite, gelada e sem soro

Coloque o abacaxi e o açúcar em fogo alto e quando ferver abaixe. Cozinhe até obter um doce relativamente espesso. Reserve. Bata no liqüidificador os ingredientes do creme. Leve ao fogo para engrossar. Bata as claras em neve bem firme, acrescente o açúcar (1 colher de cada vez), e continue a bater até o ponto de suspiro. Tire da batedeira e adicione o creme de leite.

Montagem:
Em uma travessa funda, coloque o doce de abacaxi, em seguida o creme e, por último, o suspiro. Leve, coberto com filme de PVA, à geladeira por, no mínimo, 12 horas.

 SURPRESINHA GELADAAprenda o doce que leva chocolate meio amargo, doce de leite e sorvete
Ingredientes
100 g de chocolate meio amargo derretido
100 g de doce de leite
½ litro de sorvete de chocolate (ou de sua preferência)

Cobertura
200 g de chocolate meio amargo
50 g de gordura vegetal hidrogenada

Modo de preparo
1°- Numa tigela coloque 100 g de chocolate meio amargo derretido e 100 g de doce de leite e misture bem. Deixe esfriar por 30 minutos
2°- Em forminhas de empada forradas com filme plástico forre o fundo e as laterais com a massa de chocolate (feita acima). Coloque uma porção de sorvete de chocolate e leve ao freezer por 30 minutos pra firmar.

Cobertura
3°- Numa panela em banho-maria coloque 200 g de chocolate meio amargo e 50 g de gordura vegetal hidrogenada e mexa até derreter.

Montagem
Desenforme as empadinhas e banhe cada uma na mistura de chocolate e gordura derretidos. Leve novamente para o freezer por mais 30 minutos.

Receita Mais Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário