Que tal dar funcionalidade ao espaço embaixo da escada?

Na hora de decorar e projetar a organização da casa todos os espaços são importantíssimos. Então por que desperdiçar o espaço embaixo das escadas? Bem aproveitado, este vão pode ficar funcional e deixar a decoração ainda mais harmoniosa. Separamos algumas soluções que você pode usar.
Este exemplo cria ótimas soluções de espaço. O móvel de TV ocupa o vão sob os degraus. A decoração com flores e taças deu um charme especial ao local. O espelho colocado atrás das escadas completou o ambiente, ampliando o espaço e favorecendo a luminosidade.
O espaço abaixo das escadas completou a decoração que prima por traços retos e fundo claro combinado com peças em tons fortes. O móvel também completa a lareira que fica ao lado, com espaço para guardar a lenha e outros objetos.

 
As escadas do terraço ganharam um toque especial com as plantas embaixo dos degraus. O canteiro dá vida ao ambiente. Ele é forrado com grama e mescla plantas maiores, com algumas mais baixas.

A parte da escada que pode ser vista da sala de jantar não compromete e ainda dá vida a decoração. O vão recebeu três grandes vasos e o chão foi revestido com seixos claros. A iluminação embutida na parede, como balizadores da escada, deixou o ambiente mais aconchegante.

Este aproveitamento ficou super funcional e deu apoio à organização da casa. Como o espaço era maior, foi possível instalar sob a escada um móvel para objetos decorativos. Atrás desse móvel que tem cerca de 30cm de profundidade, criou-se um depósito onde ficam guardados os enfeites de Natal, vasos e fotografias. Para facilitar o acesso ao depósito que tem cerca de 40cm de profundidade, o móvel ganhou pés com rodízios.

Com informações de Casa Claudia
Fotos: reprodução

Um comentário: