Soluções para quartos pequenos e compactos

Com o crescimento populacional e das cidades, a arquitetura nas últimas décadas optou por criar cômodos cada vez menores. De um modo geral, a sala é um espaço privilegiado, mais amplo, mas os dormitórios são muito pequenos. A coordenadora do curso técnico de design de interiores do SENAC São Paulo, Maria Lúcia Goulart pontua que às vezes o ambiente é tão pequeno, que se a cama de casal é um pouco maior que a padrão não cabe um armário.

Alguns truques na decoração podem melhorar a falta de espaço. Armários de porta corrida são exemplos e uma ótima saída. Espelhos ideais para criar impressão de espaço maior. Para não ocupar o espaço das paredes, eles podem estar nas portas dos armários. 


A especialista Maria Lúcia destaca que na última feira que conferiu em Milão, os dormitórios estavam com forte tendência dos anos 70 em combinações sóbrias e psicodélicas. Como o ambiente é pequeno, melhor deixar a parede em uma cor única e optar por cores nos objetos. Almofadas e cortinas são perfeitas para deixar o ambiente íntimo e acolhedor.

Pensando em criar as melhores soluções para todos os ambientes que UP Design Inteligente planeja os móveis para você. Buscamos se encaixar no perfil dos consumidores, atender as necessidades do seu estilo de viver, sem deixar de lado o design arrojado e a alta qualidade em materiais e acabamentos. Confira alguns quartos da UP! 


Fotos: quartos da Up Design Inteligente
Com informações Casa Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário