Aproxime a natureza do seu lar

Mesmo com pouco espaço ou falta tempo dá para ter a energia das plantas dentro de casa. Separamos algumas dicas de cuidados e espécies que vivem bem em áreas fechadas
O verde é uma cor que transmite harmonia, equilíbrio, relaxamento e bem-estar. Então porque não unir os benefícios desta tonalidade com a alegria de ter plantas em casa? Algumas espécies, mesmo com belas flores, se adaptam bem em locais com pouca iluminação e água. Se tiver uma janela, o local é ótimo para cultivar as folhagens.

Crie uma pequena floresta em casa! Nesta foto, as plantas mostram sua exuberância posicionadas próximas a janela. As espécies escolhidas foram a palmeira, a pleomele verde e a chamaedorea costaricana. O pacová e o Philodendron undulatum completam a mini floresta.

Para cuidar destas plantas, basta regá-las diariamente com pouca água. Uma vez por semana passe um pano úmido nas folhas. É importante afofar a terra uma vez ao mês, além de usar adubos na terra.

Para quem tem pouco espaço pode optar por uma plantinha simples, mas de grande efeito como a a mini-hera inglesa (Hedera helix), que tem galhos caídos em cachos. As violetas completam e dão cor ao ambiente. A mini-hera pode ser regada em dias alternados. Uma vez por mês use adubo orgânico na terra. Para as violetas basta um pingo de água sob as folhas uma vez por semana.

 
Para ter este jardim na sua casa basta um palete de madeira com 11 tipos de cactos e suculentas. O resultado ficou lindo! Além disso, estas plantas são resistentes e exigem poucos cuidados. Opte por vasos com furos para escoar a água. Para melhor adaptação da planta, misture areia e terra vegetal quase na mesma proporção. Regue a cada 15 dias no inverno e uma vez por semana no verão.

Com informações de Casa Cláudia
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário