Enfeites que fazem toda diferença na decoração da árvore de Natal



Já decorou a casa, montou uma bela árvore, tudo em clima natalino. Mas deixar a árvore sem os tão aguardados presentes não dá! Como o período é especial, as embalagens que serão abertas no dia de Natal também precisam ser cuidadosamente pensadas. São elas que completam a decoração!

Separamos algumas sugestões, que aliadas a sua criatividade irão deixar o momento ainda mais bonito.


Furoshiki
Esta é uma técnica que usa um pedaço de tecido quadrado. O resultado é lindo! Quando for comprar o tecido, lembre-se que sua espessura reflete no volume do laço. Mesmo que o presente não seja uma caixa, dá para fazer o Furoshiki.

1-Escolha o tecido com a estampa e do tamanho desejado.
2 - Estique o seu tecido sobre uma mesa, posicione o presente bem no centro e, como indica a seta, dobre todas as pontas do quadrado para o centro (formando um triângulo). Se o seu tecido for grande pode levar a ponta até quase o meio. Se for menor, dobre menos.
3 - Junte três das pontas do tecido no alto do presente, ajeitando para que as dobras que se formam fiquem bonitas. A quarta ponta fica solta como na imagem.
4 - Enquanto segura as pontas sobre a caixa, enrole a ponta solta em torno delas, dando a volta completa, para fechar e prende-las.

5 - Ao completar a volta, prenda a ponta solta sob si própria e puxe pra firmar bem.
6- O resultado é uma bela flor de tecido sobre o presente, que precisa apenas que você ajeite suas pétalas para que fique bem bonita. Nesse ponto o furoshiki já está pronto, mas ainda podemos dar mais um toque.
7 – Neste exemplo, o nó do furoshiki com um laço de fita e coloquei um pingente de natal pra dar um charme a mais.

Embalagem da Vila do Artesão


Embalagem de papel

Essa embalagem é simples de ser feita e o resultado é surpreendente.

1 - Você irá precisar de: papel corrugado, que pode ser encontrado em várias cores e estampas; fita mimosa número 0; um fuxico ou um franzidinho, que pode ser feito com papel crepom.

2 - Corte o papel corrugado em tamanho um pouco maior que o presente. Passe o papel em volta do presente e prenda-o com um pedaço de durex. Então, basta passar a fita mimosa em volta e prender o fuxico.

Invista no laço
Os laços são essenciais, pois eles dão o charme ao presente. Às vezes, apenas um laço bem feito, faz que todo o presente ganhe uma roupagem sofisticada e bonita, como essa embalagem abaixo.


Embalagens da Toda Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário