Renove e dê personalidade aos ambientes com papel de parede


Os papéis de parede que por muito tempo ficaram esquecidos, voltaram a decorar casas por todo o mundo. A vantagem é que após aplicado, imediatamente o ambiente ganha nova personalidade e vida, sem ser preciso gastar baldes de tinta.




Usar esta “ferramenta” na decoração é simples, mas é necessário ficar atento a alguns detalhes. A qualidade do papel escolhido é muito importante para o resultado ficar 100%. Para fazer a manutenção, basta limpar o papel de parede com um pano úmido.



Confira o que você irá precisar e como é simples a aplicação. Você mesmo pode fazê-la!
. Papel de parede na metragem necessária
. Balde médio para diluir a cola
. Escada
. Fita métrica
. Broxa ou rolo de pintura
. Tesoura
. Estilete afiado
. Espátula para corte, de preferência de aço
. Pano seco
. Use cola em pó, diluída em água, sem química e sem cheiro (100 gramas de cola é suficiente para 30m²)



1. Limpe a parede com pano úmido e espere secar. Se houver alguma imperfeição, passe uma lixa para aumentar a aderência do papel.

2. Meça a superfície e defina o tamanho das tiras. Corte o papel e deixe 0,10 cm para o recorte no teto e outros 10 cm para o rodapé.


3. Passe cola (veja abaixo as instruções para prepará-la) em abundância, do centro para as bordas. Dobre o papel, juntando as pontas. Espere 1 minuto e passe mais uma mão de cola.

4. Comece aplicando o papel no teto. Espere colar e vá desenrolando até o chão. Repita o processo, dispondo uma folha ao lado da outra.


5. Conforme for colando o papel, passe um pano seco para retirar o excesso de cola. Dê leves tapinhas para evitar as bolhas.

6. Recorte os excessos de papel fazendo vincos firmes com a espátula. Passe o estilete para reforçar e puxe a rebarba com as mãos.

Detalhe: tomadas e interruptores
Deixe o papel de parede passar por cima deles. Quando o papel estiver seco, faça um corte no formato de uma cruz sobre a tomada ou interruptor. Em seguida, abra as partes cortadas com cuidado. Arremate cortando em volta com o estilete afiado

Veja mais algumas sugestões e ideias para decorar sua casa:









Com informações de mdeulher casa
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário