Dica de verão: aposte em pratos leves combinados com uma cervejinha gelada!

Assim como os vinhos, existem cervejas adequadas e que se harmonizam melhor com determinados pratos. Para fazer a combinação perfeita é preciso observar os ingredientes do prato e a base da cerveja, para que um sabor não se sobreponha ao outro.


A harmonização pode ser adequada de três formas: por corte (quando os elementos da bebida limpam o paladar para a próxima garfada), por contraste (as diferenças no sabor acabam valorizando bebida e comida) e por semelhança (possuem elementos sensoriais parecidos e as qualidades de ambos são ressaltadas).


Para combinar com as comidas mais leves do verão, o ideal é optar por uma cerveja também leve como as feitas com trigo ou as tradicionais Pilsens. As versões mais encorpadas e intensas se harmonizam com pratos pesados, molhos de sabor intenso e comidas mais gordurosas.

Confira uma receita que irá ficar perfeita para acompanhar sua cervejinha.


PEIXE TROPICALRende cinco porções e leva cerca de 40 minutos para o preparo.



Ingredientes:
• 1 manga média picada

• 1 lata de creme de leite

• 4 colheres (sopa) de vinho branco seco

• 500 g de filé de peixe (pescada, badejo, linguado)

Preparo
Em um recipiente refratário,coloque os filés e tempere com o vinho e sal a gosto e deixe descansar por 10 minutos. Cubra com papel de alumínio e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por 20 minutos. Enquanto isso, bata no liquidificador o creme de leite, a manga e tempere com sal a gosto. Retire o papel de alumínio do peixe, escorra o excesso de líquido, cubra com o creme de manga e deixe por mais 10 minutos no forno. Sirva a seguir.


Dica da Receita
Se desejar, tempere os filés de peixe com pimenta do reino moída a gosto.
Polvilhe os filés com cebolinha verde picada antes de cobri-los com o creme de manga.





Receita: Cozinha Nestlé

Com informações de Breja

Fotos: reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário