Passo a passo: aprenda a montar um arranjo floral e deixe sua casa muito mais bonita!


Flores embelezam e dão vida aos ambientes. E apesar de parecer complicado, você mesmo pode montar seu arranjo escolhendo as flores, cores e formas que mais lhe agradam. Sua casa vai ficar muito mais bonita e ganhar novo astral.




O arranjo que pegamos como exemplo é para você se inspirar e depois conseguir fazer suas próprias criações! Além de mudar a flor, pode variar nas folhas que acompanham, nos elementos como fio de palha, musgo, cascalho... A dica também serve para vasos plantados, que podem ganhar nova roupagem e ficarem como um arranjo. Invente!
ARRANJO SIMPLES


Material necessário:



- Folhagem de caetê (grande)
- Folhagem de proteia safari (pequena)
- Rosas
- Alstroemérias
- Vaso para o arranjo (17 x 24 cm)
- Fio de palha
- Alicate
- Limpa-rosa



- Para iniciar o arranjo, retire as folhas das rosas com o limpa-rosas;
- Se as rosas estiverem com algumas folhas machucadas, retire-as delicadamente;
- As folhas da alstroeméria podem ser tiradas manualmente
- Deixe apenas as folhas superiores da proteia safari, extraindo as inferiores com o limpa-rosas

Confira se o talo das flores está adequado ao vaso que você quer usar. Corte o que for necessário e deixe os talos com pequenas diferenças de tamanhos, para que o arranjo ganhe corpo.




Escolha uma flor como guia e em torno dela vá trançando os caules, de forma a desenhar o buquê. A disposição depende do seu gosto, não há regras. Conforme o arranjo, você precisa ir observando a necessidade de escolher por determinada flor ou folhagens.




Perceba que para destacar as rosas foram usadas as alstroeméria brancas para dar o contraste. Para alcançar o volume e o desenho desejados, o segredo está em torcer os cabos, e puxar ou empurrar as plantas. Quando estiver no formato e volume desejado, amarre o ramalhete com o fio de palha.





Para o acabamento, ajeite a folhagem de caetê como a aba de um laço, fixando-as com o fio de palha. Para concluir, enrole outra folha de caeté no cabo do ramalhete, cobrindo todos os caules. Emparelhe os talos que ficarem maiores.
Agora é só escolher o vaso que você quer usar e curtir seu arranjo!


Veja outras ideias










Com informações Casa e Imóveis Uol
Fotos: reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário